Terminado o pleito eleitoral de 2012, percebi de imediato que havia vencido nas urnas, pois todas a escolas onde ocorreram as eleições, fiscais da nossa coligação davam notícias que havíamos ganhado. Então, entendi antes mesmo do resultado final da apuração que o povo tinha me ungido e assim sagrando-me vencedora.
No entanto, eu, todos os militantes e simpatizantes não pudemos comemorar porque funcionários da confiança do prefeito entraram na justiça para questionar a troca do meu vice e, com isso, ficamos aguardando e respeitando a decisão da justiça que, uma semana, depois julgou o questionamento improcedente, fazendo valer, portanto, a vontade soberana do "povo araçoiabano".
Desde então, travamos novas batalhas. Estou sendo processada por dois grupos políticos que tem como único interesse que eu não seja diplomada pela justiça. O atual prefeito João Franklin e o ex-prefeito Dirlei Salas, pasmem, uniram-se para entrar com recurso no tribunal questionando o resultado eleitoral. Respondo também por outro processo dá conta de que usei de "abuso de poder econômico", ou seja, que eu, nos últimos dias de eleição, comprei votos no valor de 200 reais. Essas pessoas, aliás, foram indicadas sem saber que estavam testemunhando, pois tiveram seus dados violados para tal ação. Saliento que abomino essa prática na política e agora, em meio a esses processos e acusações, continuamos de cabeça erguida batalhando para fazer a transição de governo.
A transição é um ato para evitar que ações do atual governo sejam paralisadas com a troca de prefeito. O povo não pode, de maneira alguma, ser prejudicado com o que chamo de briguinhas meramente no campo político. O que tem que prevalecer são serviços essenciais para nossa comunidade como médicos, lixo, escolas etc. Depois de ter reconhecido publicamente a necessidade da transição e num gesto democrático, o atual prefeito mandou um decreto para Câmara Municipal, o decreto 1483/2012, nomeando uma comissão do poder público e nos dando a oportunidade de também nomear uma comissão da minha equipe para a transição de governo.
A grandeza desde gesto é resultado de luta. Como socióloga, entendo que na sociedade todo avanço só acontece resultante da LUTA e, no século XXI, num Brasil onde a Democracia se consolida, onde a liberdade de expressão e de imprensa livre pode e acontece. É bom lembrar que essa liberdade só foi conquistada com muita luta e com a vida de muitas pessoas.
A grandeza deste gesto é resultado de um povo que escolheu a mudança. A grandeza deste gesto mostra que o atual prefeito realmente não é NEÓFITO e reconhece a vontade do seu povo que o elegeu e que agora me elege. A grandeza deste gesto mostra que Araçoiaba da Serra e o seu povo também mudou. A situação só confirma um texto que escrevi neste blog há mais de um ano, em que discorri sobre novo perfil do eleitor. A grandeza de gesto mostra que o prefeito também entendeu essa mudança, ou seja, temos que ouvir mais o nosso povo se quisermos se eleger novamente no futuro. Quem quiser ouvir, ouça! Porque ouvir não é meramente escutar!!
O que sobra disso tudo? Quem ganha com isso? A funcionária de confiança do prefeito que questionou a troca do meu vice? As testemunhas sem saber que estão testemunhando contra mim? O PV e o ex-prefeito Dirlei Salas que juntou-se com o atual prefeito para questionar a vontade de quase 40% dos eleitores que, apesar dos outros 3 candidatos, votaram em mim? Com certeza não!
Salve e democracia! Salve a grandeza deste gesto, salve a transição de governo, salve senhora Araçoiaba da Serra!!
3 comentários:
grande democracia, aonde a vontade de menos de 40% sobrepõe a vontade dos 60%.
Na Democracia 1 voto a mais é mais que o todo e, na ordem do dia não trata-se de 2 candidatos mais 4 e eu? Obtive quase 40% ou seja a grande maioria aliás a maior votação de todos os tempos, coisas da DEMOCRACIA!!!
O que o ilustre desconhecido, que assina como "Anônimo", esqueceu de registrar é que foram QUATRO candidatos concorrentes, dentre os quais Mara Melo foi a mais votada, com 39,86% do total de votos válidos, que o segundo colocado obteve 30,36%, o terceiro 27,03 e o quarto 2,75%. Partindo da linha de raciocínio desse ilustre desconhecido, qualquer um que vencesse não teria a simpatia dele, pois nenhum obteve os votos que ele considera viável em eleições, algo em torno de 98%...
Ah, deixou também de perceber que a sua vitória, minha amiga, foi a maior até hoje, em Araçoiaba! De qualquer forma, Mara Melo, melhor ler asneiras como as postadas por ele, que ser analfabeto, não é mesmo?...
Postar um comentário
Palavrões e comentários em desacordo com o tema da postagem serão despublicados pelo moderador do blog.