18 de mai. de 2010

ARAÇOIABA, UMA CIDADE COM OU SEM PREFEITO?

Toda manhã, saio de Araçoiaba rumo ao meu trabalho e como atuo muito nas cidades da nossa região já se tornou constante ouvir a mesma pergunta: e na sua cidade, o Prefeito sai ou não sai? O mesmo ouço nas ruas de nossa cidade, por onde passo.
Costumo dizer que o Prefeito foi ungido pelas urnas com o maior número de votos, portanto, é legitimo que ele continue à frente da Administração. Por outro lado, a Justiça é muito morosa, o que só aumenta o desgoverno e descrença por grande parte da nossa população araçoiabana.
Hoje Araçoiaba é vista pela imprensa regional, pelo meio empresarial, pelos donos de chácaras de veraneio e outros segmentos da sociedade como uma cidade desgovernada. São tantos buracos, transporte coletivo precário, saúde completamente fragilizada, funcionalismo sem aumento salarial há anos, sem motivação, a educação paga um dos menores salários da região. A segurança municipal está a serviço da arbritariedade ditatorial, a cultura com agenda centralizada, enfim, esse sentimento é o que chamamos na sociologia de “A Teoria do Caos”.
Chegamos ao fundo do poço e, para garantir a governabilidade, os métodos adotados pela Administração são o da coerção, opressão e perseguição. Pasmem, em pleno século XXI! Essa é para refletir.

Mara Melo
Socióloga, moradora de Araçoiaba da Serra

2 comentários:

Marcos Mello disse...

Araçoiabanos, Araçoiaba precisa de sangre novo, prefeito que trabalhe para o desenvolvimeto, tipo Vitor Lipe ,Renato Amary,a nossa Mara Melo tem potencial para vazer isso por Araçoiaba e muito mais, so depende da população, eleitores, vamos acordar ... , estamos na era da informatica do conhecimento, vamos dar o grito da independencia para ARAÇOIABA...,vida ou morte.......

Anônimo disse...

Precisamos de um gerente para nossa Araçoiaba.
Mas desculpe-me Mara, por quem tenho o maior respeito, vc ainda não está preparada.
É o mesmo que querer o vice-prefeito Zé da Dete que ele seja prefeito.
Não a mínima condição.
Precisamos de um gestor, com experiência comprovada.
Fora Dirlei, Fora JOão Frankin, fora Jaico.
Isso é que não queremos.
Toninho do Cercado

Postar um comentário

Palavrões e comentários em desacordo com o tema da postagem serão despublicados pelo moderador do blog.