pensando, discutindo, propondo e fazendo mais por nossa querida e maltratada Araçoiaba da Serra
26 de ago. de 2011
Senador Suplicy na próxima segunda em Sorocaba!!
Convite Aberto, acabei de receber informações acerca da vinda do senador na UFSC
ar em Sorocaba, confirmarei se será no endereço do centro ou Campus, assim que tiver as informações eu publico!!
Gigante abraço!!
Mara Melo
segue email que recebi da Flavia, assessora do Gabinete!!
Prezados Companheiros,
Comunico a ida do Senador Eduardo Suplicy a Sorocaba na próxima 2ª feira, dia 29-08, às 14h, onde proferirá palestra a convite do Departamento de Economia da UFSCar, que estará realizando a sua Semana de Economia, SEMECO.
Após a palestra ele pegará um voo às 17h55 em Viracopos para Brasília.
Para qualquer assunto o Senador está à disposição em seu celular de número (61) 9975-3612.
Atenciosamente,
Flávia Rolim
Coordenação de Agenda
(61) 3303-1286
25 de ago. de 2011
A HORA É AGORA!!
Como bem conhecemos o nosso Partido e sua organização, estamos chamando a tod@os para que, cada cidade da nossa Macro faça sua conjuntura local, compareça!!
Depois não adianta chorar o leite derramado!!
Gigante Abraço
Mara melo
Companheir@,
Por determinação da Executiva Estadual do PT/SP, dirigentes petistas de todas as regiões do estado devem se reunir neste sábado, dia 27 de agosto, para um balanço de nossa situação eleitoral.
Em nossa Macro, a reunião acontecerá em Sorocaba, na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Vestuário (Rua Humberto de Campos, n° 680 – Jardim Zulmira – travessa da Avenida General Carneiro), à partir das 10h e terá a seguinte pauta:
. 1 – Tática Eleitoral (atualização da situação município a município da região);
. 2 – Organização Partidária (atualização da situação do partido após a realização do PEDEX).
É fundamental que tenhamos a participação de um grande número de dirigentes, principalmente os Presidentes e membros das Executivas dos DMs, além de toda a Coordenação da Macro.
Contamos com sua valiosa participação.
PT, Saudações!
Maurício Ruiz (Coordenador da Macro Sorocaba)
Mara Mello (Secretária de Formação da Macro Sorocaba)
Paulo Henrique Soranz (membro da Executiva do PT/SP)
21 de ago. de 2011
Crime Ambiental em Araçoiaba da Serra!! Fotos!!
Crime Ambiental em Araçoiaba da Serra!! Parte III
Não achei o nome da empresa que esta fazendo a obra, aliás para não colocar sua marca, vamos esperar a qualidade da OBRA!!
Gigante abraço!!
Gigante abraço!!
Crime Ambiental em Araçoiaba da Serra!! Parte II
Alguem, pode dizer qual o no me da Empresa???
Gigante abraço!!
Deixe seu comentáro!!
Gigante abraço!!
Deixe seu comentáro!!
Crime Ambiental em Araçoiaba da Serra!!
Questiono a qualidade técnica da Empresa que está realizando a Obra,no Bairro Maria da Gloria em araçoiaba!!
Parte I
Por Mara Melo
Parte I
Por Mara Melo
13 de ago. de 2011
Simplesmente Augusto!!
Simplesmente Augusto!
Sábia decisão!
Era 1982 quando esse calejado pequeno agricultor resolveu pegar sua esposa, seus oito filhos, algumas galinhas e um cavalo, colocar tudo em cima de um caminhão e vir com destino a Sorocaba, buscando um futuro melhor para sua família.
Essa foi a audaciosa coragem do seu Augusto Ferreira de Mello, o meu pai, o seu Augusto do Bosque dos Eucaliptos, depois de ver o seu filho chorando e chutando o arado que acabara de quebrar, pois estava arando uma terra cheia de soqueira. Ao longe, ele olhava meu irmão e, naquele momento, decidiu tentar um novo projeto para sua família. O filho mais velho tinha 18 anos e tinha nascido deficiente, teve paralisia infantil. O restante era tudo criançada, como se diz na roça, mas todos trabalhadores.
Depois de seis meses de uma vida difícil em Sorocaba, o Marcos, meu irmão mais velho e já operado com gesso em toda perna, fez amizade com os aposentados da ferrovia sorocabana, uma “espanholada” da Vila Hortência, em Sorocaba. Um deles, depois de pegar confiança no meu irmão e no papai, o seu Augusto, nos fez a proposta de cuidar do seu sítio em Araçoiaba, bem na divisa onde hoje fica a Polícia Rodoviária, na Raposo Tavares.
Dali, o papai foi capinar para o gerente da Cooperativa Agrícola de Cotia, que perguntou a ele se ele tinha filhos na idade de trabalhar. E todo, um a um, tirando a caçula, passaram a trabalhar e a morar na Cooperativa, a antiga Granja de Araçoiaba, e ele, o seu Augusto, arrumou um emprego no Hospital Vera Cruz, como porteiro. No entanto, ele logo fez uma proposta para os patrões: como tinha muita terra na propriedade do hospital, pediu para plantar e fornecer os produtos para o local, além de colocar os internos para ajudar na horta, o que funcionava como “terapia ocupacional”. Sábia decisão, plantou por anos naquele chão!
Criou oito filhos: o Marcos, hoje corretor e dono da M&C imóveis, o Marcião, segurança do Saae de Sorocaba e genro do seu Benito, de Araçoiabinha, a Meire, que casou cedo, aos 18 anos, hoje metalúrgica e trabalha na Flextronics, o Marcial ou irmão Maciel, como é conhecido pelos irmãos da Congregação Cristã no Brasil, que é segurança de um condomínio, a Madalena, que mora e toma conta do sitio do Dr. Edmundo, perto da fazenda do Bung, atrás do PróVida, no Jundiaquara, eu, Mara Melo, a única que teve a oportunidade de fazer um curso superior, e hoje estou há 12 anos trabalhando na assessoria do deputado estadual Hamilton Pereira, o Moisés, que é sexador de pintinhos, viaja pelo Brasil a fora trabalhando e é muito bem remunerado pelo que faz, e, por último, a caçula Mônica, hoje com 28 anos, e tem um escritório de contabilidade em Sorocaba.
Dá para ver que a mamãe, dona Jacira, grande mulher, forte e guerreira, hoje falecida, e o seu Augusto, construíram uma grande família em todos os sentidos. O papai nunca pode nos dar aquilo que tínhamos como desejo, mas sim aquilo que era possível. Duro, às vezes áspero, mas sempre correto. Sempre gostou de uma pinguinha, mas nunca deixou de perder um dia de trabalho na roça por conta disso.
Termino aqui como comecei: sábia decisão, provavelmente em Taguaí, nossa cidade de origem, não teríamos tido a oportunidade que essa terra querida nos proporcionou. Tenho a convicção que, não fosse esse pequeno, no entanto, grande homem, meus irmãos e seus netos não seriam quem são em outro berço! Obrigada pelo seu exemplo sempre tentando acertar, sei que foi isso que perseguiu a vida toda. Parabéns, velho “Gusto”, nós te amamos muito!
Feliz dia dos pais!!!
6 de ago. de 2011
Justa Homenagem!!
Poucos conseguem entender o que nos move, esse homem é sem dúvida um dos motivos!
Com ele comemos do mesmo pão, todos os dias.
Assista, vale a pena!!
Gigante Abraço!!
Facebook
Com ele comemos do mesmo pão, todos os dias.
Assista, vale a pena!!
Gigante Abraço!!
BOB DYLAN E LULA/by JOSÉ MARIA ARRUDA from José Maria Arruda on Vimeo.
1 de ago. de 2011
Araçoiabinha é dos aracoiabanos!
Diferente do que a maioria das pessoas aprenderam, o Morro que podemos avistar no horizonte da nossa cidade se chama Araçoiaba. Ipanema é, na verdade, o nome do rio que tem na mesma região. Araçoiaba, na linguagem indígena, significa a morada do sol, o esconderijo do sol, onde o sol se esconde, o chapéu do sol. Enfim, logo o Morro é Morro Araçoiaba e, portanto, o Morro é nosso!
Hoje existe uma briga que Iperó, ao longo do tempo, deixou de lado e agora, de forma gananciosa, vem sistematicamente atacando: trata-se de insistir que o bairro de Araçoiabinha pertence a eles, e com isso os impostos arrecadados no bairro acabam indo pra eles. No entanto, todos os serviços prestados à comunidade de Araçoiabinha (leia-se saúde, educação, estradas, segurança, emprego etc) saem do dinheiro público do município de Araçoiaba.
Sendo assim, façamos uma reflexão:
É correto que Araçoiabinha, e todo sua arrecadação, pertençam a Iperó?
É correto que os custos com serviços públicos saiam da cidade de Araçoiaba?
Deixe a sua impressão!
Hoje existe uma briga que Iperó, ao longo do tempo, deixou de lado e agora, de forma gananciosa, vem sistematicamente atacando: trata-se de insistir que o bairro de Araçoiabinha pertence a eles, e com isso os impostos arrecadados no bairro acabam indo pra eles. No entanto, todos os serviços prestados à comunidade de Araçoiabinha (leia-se saúde, educação, estradas, segurança, emprego etc) saem do dinheiro público do município de Araçoiaba.
Sendo assim, façamos uma reflexão:
É correto que Araçoiabinha, e todo sua arrecadação, pertençam a Iperó?
É correto que os custos com serviços públicos saiam da cidade de Araçoiaba?
Deixe a sua impressão!